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Um outro problema para fechar uma venda é a linguagem verbal ou comunicação verbal, muitas vezes por causa de uma palavra errada, todo trabalho feito para se fechar uma venda acaba sendo em vão. Isso ocorre pelo mesmo motivo dos outros, falta de preparo, falta de usar os recursos certos(voz, Tom, intensidade, palavras, colocação na frase entre
outros..) além de outros fatores que vão fazer a comunicação entre vocês não ser satisfatórias e assim atrapalhar o processo dizendo Então como utilizar a comunicação verbal certa…

As técnicas de vendas são modelos de conduta, que se deve segui para alcançar sucesso nas vendas, e a forma como você aplicará depende muitos de suas reações perante o cliente. E considere a aplicação correta em três etapas fundamentais :

Pensar
Sentir
Atuar

 

Pensar
O Contato, o contato inicial com o cliente é fundamental, os primeiros segundos pode decidir o rumo da venda, e se você fracassar a possibilidade de fechar a venda diminui e bastante, por isso sempre bom a aparência adequada, atuação e empatia, e ar de profissional e motivação.

É  necessário conseguir a atenção do cliente, demonstrar que entende o que ele quer, e que sabe exatamente o que precisar para resolver seu problema…o Interesse só quando você consegue demonstrar que seu produto pode trazer prazer ao cliente, e que não causará uma dor, então você consegue despertar o interesse do cliente, pois ele irá saber que o seu produto pode resolver o que ele procura.

Sentir
O Desejo, o vendedor deve conseguir que o cliente faça a visualização do produto em sua vida, e se veja utilizando o produto é sendo prazeroso, criando assim desejo em obter o produto.O Convencimento tem que fazer com que o cliente saia satisfeito com o produto que comprará, e do atendimento recebido, isto garantirá que ele volte a compra com você.

À resolução da compra se for persuasivo e discreto logo que o cliente estiver convencido que precisa de seu produto e satisfeito com seu atendimento isso se tornará a resolução da compra e estará mais perto de
fechar a venda.

 

Atuar
Escolha das alternativas digamos que o cliente vá comprar e está em dúvida, ao invés de perguntar “quer o produto ou não” você irá dizer “qual prefere “, essas perguntas ele já escolherá sem perceber o produto a ser comprado.
Fechar por acumulação nesse você acrescentará qualidades ao produto para fazer ele parecer mais prazeroso ao cliente, principalmente se ele for caro exemplo: é bonito, de boa qualidade, tem uma ótima garantia, o que
mais pode querer?
Fechamento por prova quando o cliente está confuso quanto levar ou não o produto, se será algo bom ou não, você utiliza o seguinte argumento : porque não leva e prova… Uma vez que o cliente levou raramente voltará
para devolver o produto.
À grande espera. Uma vez que utilizou todas a técnica anteriores e o cliente não mostrou nenhuma reação, fique em silêncio um tempo e espera para saber qual será a ação final do cliente , como manejar um não quando o cliente não diz nada, simplesmente só diz: “não “ Você pergunta: por quê ? Como ele preferiria? Isto pretende mostra qual abertura para você pode continuar a venda.
Por isso antes de começar uma venda, tenha um bom preparo, cuide da sua linguagem não verbal e comunicação verbal, para que por causa de alguma coisa que sem perceber você faça acabe perdendo sua venda, lembre-se de escutar e compreender o cliente, de saber se colocar no lugar dele, resolver o seu problema , e assim terá sucesso em finalizar sua venda.

 

 

Recapitulando

LINGUAGEM VERBAL OU COMUNICAÇÃO VERBAL.

1 Pensar

1. Contato
2. Atenção
3. Interesse

2.Sentir

1. Desejo
2. Convencimento
3. Resolução da compra

3.Atuar

1. Fechamento de venda escolha as alternativas,
2. fechar por acumulação
3. fechamento por prova,
4. a grande espera
5. como manejar um não.
É isso então aproveite bem, tenha muito sucesso em suas vendas e até o próximo artigo…

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